segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fundo de Caderno no Estúdio Animatório

No período de Agosto a Novembro de 2009 tive o privilégio de trabalhar ao lado de amigos e profisisonais em animação no estúdio Animatório para o projeto AnimaTV.
A experiência foi gratificante, pois além de conhecer grandes profisisonais e acompanhar alguns dos trabalhos fantásticos em 3D e Stop Motion que o estúdio faz, também foi meu primeiro contato com o programa Flash para animação Cut Out, além de poder contribuir com sugestões para character designs e rough animations.


Sobre o AnimaTV

O programa AnimaTV faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento da Animação Brasileira, pelo Ministério da Cultura, em parceria com a TV Brasil, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais.
Através do devido processo seletivo, o programa disponibilizou verba para a produção de 18 pilotos de animação. Uma comissão julgadora escolherá alguns dos pilotos para financiar séries animadas, sendo estas totalmente produzidas aqui no Brasil.

Sobre o Projeto

Tive a oportunidade de trabalhar como animador em um dos projetos que receberam orçamento para a produção de seu episódio piloto.
Dirigido pelo estúdio Animatório e por Paulo Miyada, o piloto mostra as aventuras do personagem Platz, que não mede esforços para entregar as encomendas de pizzas de seus clientes aonde quer que eles estejam.
O episódio (produzido em Flash e finalizado em After Effects) chama-se "Platz na Cidade" e poderá ser visto na programação da TV Cultura e pela TV Brasil do dia 25 ao dia 30 de Janeiro/2010, assim como todos os episódios concorrentes.
Segue abaixo teaser do AnimaTV:


video

Um comentário:

Carlos Luzzi disse...

Israel, muito bacana todas essas vinhetas. Fico muito satisfetio de ver que tem um monte de gente produzindo animação pra TV, e esse incentivo da TV Cultura foi muito bem vindo.

abs